DAVID E O MUNDO DO ESPORTE - TUDO SOBRE ESPORTE - FUTEBOL,VOLEI,FUTSAL,NATAÇÃO,UFC E F1

domingo, 17 de junho de 2012

VOLEI



No maior teste para Londres, Brasil tenta dar passo à frente contra EUA

Ainda sem ritmo ideal, seleção quer evoluir diante das americanas na reedição da final olímpica. Rivais levam a melhor no histórico recente entre equipes

O retrospecto recente não é dos melhores. Em partidas decisivas, ao menos. Depois de vencer a final olímpica, em 2008, o Brasil teve poucas alegrias diante dos Estados Unidos. Levou a pior nas duas últimas edições do Grand Prix e na Copa do Mundo do Japão, no ano passado. Neste domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, novamente pelo Grand Prix. No duelo entre duas principais candidatas ao título, brasileiras e americanas jogam às 13h30m, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Até aqui, as duas seleções estão invictas: Brasil e Estados Unidos somam cinco vitórias cada. As americanas, porém, levam a melhor por terem vencido todos os jogos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e somado, assim, três pontos em cada (15, no total). As brasileiras têm quatro triunfos por 3 sets a 2 e 11 pontos no total, em quinto lugar no geral. No Grand Prix, as cinco melhores seleções, além da China, país sede, se classificam para a fase final.
José Roberto Guimarães seleção vôlei (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)José Roberto Guimarães tenta dar mais ritmo à seleção (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
O técnico José Roberto Guimarães admite que este será o maior teste do Brasil no caminho até as Olimpíadas de Londres. A vitória apertada contra a Itália, por 3 sets a 2, deixou algumas falhas evidentes. Ainda tentando achar o melhor ritmo da seleção, o treinador elogiou as rivais deste domingo.
- É mais um teste importante. É, para mim, o melhor time do circuito hoje. É um time que tem um jogo mais parecido com o nosso. E os Estados Unidos vivem um grande momento. Tudo dá certo para eles. Então, não vai ser fácil.
Destinee Hooker EUA vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Destinee Hooker é uma das maiores armas dos
EUA no Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
No ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), os EUA aparecem em primeiro lugar, com 245 pontos, enquanto o Brasil tem 217,50, na segunda posição. Decisiva contra as italianas, Mari diz que o confronto deste domingo será ainda mais difícil.
- O bicho vai pegar. Contra os Estados Unidos, o buraco é sempre mais embaixo. Nós queremos sempre ganhar delas, elas sempre querem ganhar de nós.
O técnico americano Hugh McCutcheon, no entanto, diz que sua equipe ainda não atravessa seu melhor momento. Afirma que o Brasil tem um time forte e que, assim como os EUA, ainda está acertando detalhes rumo às Olimpíadas.
- Nós sabemos muito sobre o Brasil, assim como o Brasil sabe muito sobre nós. É um grande time. Não acho que sejamos os melhores neste momento. Não acho que estejamos tão à frente dos outros. São várias seleções fortes. Acho que estamos melhorando e espero que possamos evoluir até as Olimpíadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário