Revelada no esporte estudantil, Tamiris é atração do Brasileiro Juvenil
Medalhista de ouro e recordista nas Olimpíadas Escolares, jovem de 16 anos está garantida nos 100m e nos 200m do Mundial Juvenil da Espanha, em julho

Ao contrário de Tamiris, que está tranquila, outros juvenis vão buscar neste final de semana as marcas mínimas exigidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a competição espanhola. O prazo para obtenção dos índices vai apenas até 1º de julho.
- Ainda bem que estou mais tranquila agora. Consegui o índice nos 200m apenas no sábado, em São Paulo. Já fiz algumas vezes o índice dos 100 m (11s70) e agora é treinar para obter um bom resultado no Mundial - comemorou Tamiris, que venceu a prova do Torneio Adulto e Juvenil da FPA, com 23s71 (o índice é 23s90).
Campeã brasileira sub-23 dos 100 e dos 200m, Tamiris, treinada por Margit Weise, em Joinville (SC), é uma atleta de grande potencial e apontada como esperança para as Olimpíadas do Rio-2016. Um exemplo disso é que no Troféu Brasil do ano passado, em São Paulo, ela terminou os 100 m em 6º lugar, com apenas 15 anos. Na pista de atletismo das Olimpíadas Escolares 2011, de 15 a 17 anos, em Curitiba (PR), a aluna do Colégio da Univille (SC) quebrou dois recordes, nos 200m e 100m rasos, e faturou três medalhas de ouro.
- Ela é um talento, sem dúvida, mas é também muito competitiva. Ela não gosta de perder de jeito nenhum - disse a treinadora e ex-atleta Margit Weise.
O Campeonato Brasileiro reunirá 347 atletas de 20 estados e do Distrito Federal, além de representantes convidados do Chile. Todas as regiões do país estão representadas no torneio.
No Mundial de Barcelona, cada país pode inscrever no máximo dois atletas por prova. Quando houver mais que dois com índice em uma prova, serão convocados o campeão deste torneio de Maringá e o 1º do Ranking nacional da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário