Riquelme comemora 34 anos em treino fechado do Boca Juniors
Titulares trabalham na Casa Amarilla para final contra o Corinthians, enquanto time reserva pode garantir título argentino neste domingo
Boca faz treino fechado em Buenos Aires
Manhã de domingo ensolarada e fria em Buenos Aires. Dia de trabalho
para os titulares do Boca Juniors (ARG), que vão enfrentar o Corinthians
na primeira partida da final da Taça Libertadores, na quarta-feira.
Apesar de a equipe ter a possibilidade de conquistar o título do Torneio
Clausura na tarde deste domingo, contra o All Boys, o técnico Julio
César Falcioni vai mandar a campo seus reservas. Está claro qual é a
prioridade do Boca.Nem mesmo o aniversariante Riquelme escapou da atividade do domingo. Com portas fechadas, ele e os demais jogadores fizeram um treino rápido. Ou aparentemente rápido, já que estava marcado para começar às 10 horas, e às 10h45 um funcionário já recolhia as bolas, cena flagrada por um vão em um dos portões da Casa Amarilla, onde treina o Boca Juniors.
Riquelme faz hoje 34 anos e já adiantou que, contra o Corinthians, disputará sua última final de Libertadores. A “comemoração” foi tão privativa que o meia nem sequer passou perto do portão da Casa Amarilla, onde alguns torcedores tentavam ao menos um aceno dos jogadores. O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, com um aceno, fez a alegria de garotos.
Nesta segunda-feira, o Boca fará seu último treino aberto antes da decisão contra o Timão, também às 10h. Na terça a atividade será novamente fechada e ainda não tem horário definido. Enquanto os jogadores trabalharam, do lado de fora, poucos sócios do clube se enfileiravam para garantir ingresso para a final. Eles têm prioridade nas bilheterias. Sem confusão, também tiveram que aturar quase uma hora de atraso na abertura dos guichês.
Torcida xeneize faz fila em busca de ingressos para a fina
Em campo, só foi possível ver um rápido treino específico para o
goleiro Orión, no gol localizado próximo do alambrado que divide o
estacionamento dos carros dos atletas. O Boca se fecha completamente
para tentar o heptacampeonato sul-americano contra um rival que tem sido
destacado em Buenos Aires pela inexperiência na competição, já que o
Corinthians está na decisão pela primeira vez.Para ser campeão do Clausura, o Boca precisa derrotar o All Boys, na Floresta, e torcer para que Arsenal e Tigre percam para Belgrano e Independiente, respectivamente. O Boca tem 33 pontos, dois a menos que os dois rivais na corrida pelo troféu.
24 de junho
Além de Riquelme, outros ídolos do país nasceram no mesmo dia. Neste domingo, o atacante Lionel Messi, do Barcelona (ESP), eleito melhor jogador do mundo nas últimas três temporadas, completa 25 anos. Já o piloto Juan Manuel Fangio, pentacampeão de Fórmula 1, faria 101 se estivesse vivo. Ele faleceu em 17 de julho de 1995. Na Argentina, alguns jornais e sites consideram a data “abençoada” e falam em “dia do talento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário