DAVID E O MUNDO DO ESPORTE - TUDO SOBRE ESPORTE - FUTEBOL,VOLEI,FUTSAL,NATAÇÃO,UFC E F1

quarta-feira, 4 de julho de 2012

EM DECISAO ENTRE BOCA E CORINTHIAS


Histórico do Boca não assusta Danilo: 'Camisa não ganha jogo'

Meia do Corinthians ressalta força dos argentinos, mas não se preocupa pelo Timão nunca ter vencido a Libertadores

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
46 comentários
O Corinthians chegou pela primeira vez na decisão da Taça Libertadores e enfrenta o Boca Juniors, que acumula, com esta, dez finais. Mesmo com o histórico muito melhor de participações do time argentino na competição – os Xeneizes já conquistaram seis vezes a América –, Danilo não acredita em vantagem dos adversários por conta disso. Para ele, finalíssima, no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 21h50m, será tão equilibrada quanto foi na Bombonera. O jogo acabou empatado em 1 a 1 em Buenos Aires.
– Na minha opinião, camisa não ganha jogo. Lógico que tem de ter respeito, mas o que vale é o futebol. O “já ganhou” não existe mais no futebol. Hoje está bem claro isso. As equipes pequenas estão se dando bem contra as grandes. Não existe favoritismo. Na hora do jogo, quem jogar melhor, aproveitar mais, vai ganhar – destacou o meia.
Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Danilo, em treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians vem conseguindo jogar da mesma maneira nas fases decisivas da Libertadores. Contra Emelec e Vasco, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente, empatou fora e venceu em casa. Contra o Santos, conseguiu o 1 a 0 na Vila Belmiro e se classificou com o 1 a 1 no Pacaembu. O primeiro jogo contra o Boca terminou 1 a 1, fora, mas Danilo sabe da força dos argentinos.
– O Boca é um time que joga muito bem fora de casa. Tem de ser respeitado. Mas vamos procurar a vitória desde o início, neutralizar o adversário. Tem de respeitar, mas fazer o nosso melhor, como vem acontecendo.
A Libertadores é o maior sonho dos corintianos. Até esta decisão, a melhor participação havia sido a semifinal de 2000, quando o Alvinegro perdeu, nos pênaltis, para o Palmeiras.
– É um jogo decisivo. Quem falar que não fica apreensivo está mentindo. A euforia fica para o lado do torcedor. Temos de ficar concentrados para o jogo. Em um jogo como esse tem de estar tranquilo.
– Um dia eu vou parar de jogar e o que vai ficar marcado é o título. Onde passei fui campeão. Por ser um título inédito, é o jogo da minha vida. Vou dar o máximo para sair vencedor – completou Danilo, que já venceu o Campeonato Brasileiro pelo Timão, ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário