DAVID E O MUNDO DO ESPORTE - TUDO SOBRE ESPORTE - FUTEBOL,VOLEI,FUTSAL,NATAÇÃO,UFC E F1

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CORINTHIANS




Na véspera da final, corintianos acertam 82,5% dos pênaltis

Chicão, Ralf, Danilo e Castán converteram todos. Timão se prepara para a decisão da Libertadores, que pode acabar nas penalidades

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
39 comentários
Alex - Corinthians (Foto: Agência Estado)Alex cobrou sete penalidades: acertou seis
(Foto: Agência Estado)
Se o jogo entre Corinthians e Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pela decisão da Taça Libertadores da América, terminar empatado, o campeão sairá nas cobranças de penalidades. Pensando nisso, os jogadores alvinegros treinaram as cobranças nesta terça-feira, no último trabalho antes da final. O aproveitamento dos atletas foi de 82,5%. Ou seja, a cada cinco cobranças, quatro acabaram nas redes e uma não entrou. Foram 33 gols e sete erros.
O jogador que obteve melhor aproveitamento foi o Chicão. Ele guardou todas as seis tentativas. Ralf, Danilo e Leandro Castán também conseguiu acertar todos os chutes. Os três, porém, cobraram menos do que o zagueiro. O pior nas cobranças foi Paulinho. O volante acertou apenas um dos três chutes que deu. Jorge Henrique, que começou a semana como dúvida por conta de um edema na coxa direita, não participou da atividade para não correr riscos de agravar o problema.
Os jogadores vem fazendo esse treinamento com frequência. Antes dos jogos contra o Vasco da Gama, pelas quartas de final, e diante do Santos, na semifinal, também trabalharam pênaltis. Em nenhum dos dois jogos, porém, a decisão acabou nas penalidades.
Chicão, que demonstrou boa pontaria nos pênaltis, repetiu a qualidade nas cobranças faltas. A maioria dos seus chutes acabou no gol, alguns na trave e apenas dois foram pela linha de fundo. Alex também foi bem.
O primeiro jogo, em Buenos Aires, acabou empatado por 1 a 1. Como o gol fora não é critério de desempate na decisão, qualquer resultado igual leva a decisão para a prorrogação e, se persistir o placar, pênaltis. Quem vencer no tempo normal fica com o título.
OS PENÂLTIS DO TIMÃO
JOGADOR GOLS ERROS
Emerson 3 1
F. Santos 5 2
Chicão 6 0
Paulinho 1 2
Alessandro 3 1
Ralf 3 0
Danilo 3 0
L. Castán 3 0
Alex 6 1
TOTAL 33 7
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário