Campeonato Paulista 2012 - 4ª rodada Qua. 01/02 às 22h00
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
domingo, 29 de janeiro de 2012
CORINTHINS x LINENSE
com o time quase ideal Corinthians recebe Linense para seguir 100%
Timão vai usar a mesma formação que venceu o Guarátingueta
sábado, 28 de janeiro de 2012
UFC RIO 2012 V. BELFORT X A. JOHSON
A popularização do UFC no Brasil não começou na TV aberta com a Rede Globo, mas é inegável que a transmissão das lutas na principal emissora aberta brasileira tem levado o esporte a mais gente. Telespectadores até então não apresentados ao MMA - Mixed Martial Arts (em português, artes marciais mistas) começam não só a ver os combates, mas também a opinar sobre eles. Há quem goste e tem quem deteste. Alguns, dizem nem considerar esporte.
Ontem, na segunda aparição da "turma do Galvão Bueno", desta vez no evento UFC 142, no Rio de Janeiro, e com a presença do lutador Anderson Silva (comentarista) e do jogador Neymar (entrevistado antes do início dos combates), três lutas transmitidas e três vitórias brasileiras no chamado "card principal": Rousimar Toquinho bateu Mike Massenzio, Vitor Belfort derrotou Anthony Johnson e José Aldo venceu Chad Mendes. Todas no primeiro assalto.
Não, dessa vez o locutor famoso global não criou nenhum bordão novo e o tal "Gladiadores do 3º Milênio" foi falado menos vezes (e olha que na estreia ele só narrou um único combate, a vitória de Junior Cigano após pouco mais de um minuto sobre Cain Velásquez). Ainda assim, Galvão mandou um "ele vai de mochila" (referência a um golpe aplicado por Belfort).
Mas o que chamou atenção, mesmo, na madrugada do UFC Rio foram as manifestações de jornalistas no Twitter. Teve de tudo: elogios (boa parte para Galvão Bueno), ironias, brincadeiras com o narrador e os lutadores, além de críticas ao esporte.
Separamos alguns tuites. Leia!
"Pô, devolve a buchecha do cara @edsonbarbozajr. Tá no teu caRcanhar aí, mano" (humorista Rafinha Bastos)
"Amigos, começou o show do Galvão. E para ilustrar o show do Galvão teremos alguns lutadores se pegando numa caixa de oito lados. Neymar presente ao Show do Galvão!" (Vitor Sergio, comentarista e apresentador do canal Esporte Interativo)
"Neymar aparece no UFC... ele olhou o Anderson Silva e simulou uma falta..." (Rafael Belattini, produtor da rádio Estadão/ESPN e moderador do Blog do Juca Kfouri)
"Anderson Silva participando muito melhor do que o Vitor Belfort. Mais didtático e menos empolgado. E Galvão completamente à vontade. #Mito (novamente Vitor Sergio)
"Essa tática é boa. Manda um chute no saco pra intimidar o cara, aí finaliza depois" (Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN e da rádio Estadão ESPN)
"O 'vai acabar, vai acabar, vai acabar' do mito Galvão já é um hit do MMA" (Marco Aurélio Souza, repórter do Sportv)
"Gladiadores do III milênio"....agora eu posso dormir em paz....Galvão já falou isso" (Rodrigo Vessoni, repórter do Lance! que cobre o dia-a-dia do Corinthians)
"Sei que sou minoria, mas estou vendo só pra tentar entender o fenômeno que virou o UFC. Acho muito violento, não gosto" (Mário Marra, comentarista de futebol da rádio CBN-SP)
"Nossa q legal, os novos idolos dos brasileiros sao caras que covarde e "esportivamente" socam adversarios no chao ou os fazem desmaiar #lixo" (Fernando Nardini, repórter dos canais ESPN e da rádio Estadão ESPN)
"O melhor da luta foi o Galvão... Tudo era guilhotina... posição da mochila" (Vinicius Gonçalves, assessor de imprensa)
"Arrumaram um mané aí pro Victor bater e melhorar seu histórico... que agora é de 21 vitorias e 9 DERROTAS... isso é lenda? (Thiago Lavinas, outro jornalista do Globoesporte.com)
"Vítor Belfort soltou um "Estamos na Globo, galera!"? Que estilo mais BBB" (jornalista Fabio Chiorino)
"Eu vou te esmurrar até o fim, mas tudo em nome de Deus. Deixem Deus em paz, gladiadores do terceiro milênio" (novamente Fabio Chiorino)
"Juro que eu tento até apreciar e respeito quem gosta...mas MMA e/ou UFC não dá! No quesito porrada, sou mais a velha "nobre arte" do boxe" (Marcelo Laguna, editor assistente do iG Esporte)
"Brasil caminha pra ser segundo mercado mundial de UFC. Que orgulho! É o Brasil que sonhei pros meus filhos" (André Plihal, repórter dos canais ESPN)
"Eu gosto de ver UFC. Mas esses manos na plateia tem 1 cousa meio gay né? Caras se abraçando loucamente e tentanto por a mão nos lutadores" (Felipe Andreoli, repórter do CQC)
"Não rola Teló no UFC?" (Zé Gonzalez, editor do Globoesporte.com)
"AMIGO, QUE PANCADA!" #GALVÃO #MITO" (Felipe Lobo, jornalista do site Trivela)
"Esporte cuja regra permite joelhada na cara e cotovelada não pode ser sério" (novamente Marcelo Laguna)
"Bacana, Brasil ganhou tudo, euforia coletiva... Mas isso não é esporte! Você, pai, colocaria seu filho numa 'escolinha de MMA'?" (mais uma de Zé Gonzalez, do Globoesporte.com)
"Só uma perguntinha: o Flamengo tá pagando em dia o salário do Zé Aldo? Sim, porque o do Ronaldinho Gaúcho..." (outra de Marcelo Laguna)
"'Ele pediu tanto essa vinhete de 'Uiuuul' BUENO, Galvão" (novamente Eric Luis Carvalho)
"Noite de mitos. José Aldo, Belfort, Anderson Silva e Galvão" (Marco Aurélio Souza, repórter da TV Globo)
"Por alguns meses vou lembrar do Galvão quando vir alguém de mochila" (mais uma de Leonardo Bertozzi).
CORINTHIANS X GUARATINGUETA
Guaratinguetá, SP, 25/01/2012 - De fato não existe jogo fácil no Paulistão. Assim os titulares do Corinthians estão definindo este início de campeonato. Na noite desta quarta-feira o Timão enfrentou o Guaratinguetá, no Estádio Dário Rodrigues Leite, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Assinar:
Postagens (Atom)